Pesquisar

domingo, 24 de julho de 2011

Em defesa da mãe, jovem enforca padrasto

Segundo o menor, o homem era violento e espancava a esposa constantemente

Cansado de ver a mãe sendo espancada pelo padrasto, um adolescente de 16 anos tomou uma atitude radical. Matou o padrasto, o vendedor Lucídio Rodrigues dos Santos, 30, enforcando-o com as mãos. O crime ocorreu no sábado (23) por volta das 20h30 na casa onde vivia vítima e acusado na rua Rui Barbosa, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), havia a informação de que a esposa do vendedor é quem tinha praticado o crime e estaria ainda na casa. "Descobrimos, no entanto, que se tratava do enteado e não da esposa", explicou um dos policiais.

Levado a DHPP, o garoto confessou o crime e agiu para defender a mãe. Esta,por sua vez, confirmou que o filho interveio na briga e, num momento de descontrole, apertou o pescoço do padrasto e o enforcou por asfixia.

Como não houve condução em flagrante - no caso, por termo de ato infracional - ele devera ficar em liberdade e se apresentar na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital, assim que foi chamado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia