Pesquisar

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ministério Público Eleitoral mantém cassação de prefeito Luizinho


Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PGE) do Paraná mantém cassação do registro de candidato do prefeito eleito de São Sebastião da Amoreira, Luiz Fernandes.
Após a cassação do registro de candidato pela juíza da Comarca de Assaí, Sônia Leifa Yeh Fuzinato, o prefeito eleito impetrou recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR).
Já na primeira análise na Corte estadual, agente do Ministério Público Eleitoral decidiu acolher o recurso interposto, mas, em seu mérito, não concordou com as alegações apresentadas pelo recorrente (prefeito Luiz Fernandes).
Agora o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral será analisado pelo ministro relator do TRE/PR, Marcos Roberto Araújo dos Santos, que, seguindo orientação do Ministério Público, tem grandes chances de manter a cassação do registro de candidato do atual prefeito interino Luiz Fernandes, que foi eleito em 7 de outubro último.
A discussão nos tribunais resulta de resulta de representação eleitoral ajuizada pela coligação “Amoreira Pode Mais” (PP, PTB, PMDB, PSL, PSC, PSB, PV, PSDB, PPL), em função de que o atual prefeito interino Luiz Fernandes teria realizado contratação de pessoal para a administração pública, de forma dissimulada e em período vedado (durante a campanha eleitoral desse ano), configurando abuso de poder político ou de autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia