Pesquisar

terça-feira, 2 de julho de 2013

Sol volta a brilhar em todo o Paraná a partir de terça-feira, segundo Simepar

Após quase 15 dias de chuva, o sol volta a brilhar e o tempo fica estável em todo o Paraná a partir de terça-feira (2), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. “Acabou a chuva’”, afirmou o meteorologista Reinaldo Kneib. A previsão é de que não chova, pelo menos, até sábado (6).  Apenas em Curitiba e no litoral, a terça-feira deve amanhecer com o céu encoberto, mas, de acordo com o meteorologista, abre ao longo do dia.
O Simepar informou que os próximos dias serão de frio no estado. Na capital paranaense, a mínima prevista para terça-feira é de 7ºC e a máxima é de 15ºC. Na região norte, os termômetros devem registrar a temperatura mínima de 9ºC. Já na região sudoeste, a mínima será de 10ºC e a máxima de 22ºC na terça-feira.
“Há risco de geada na região de Palmas [centro-sul do Paraná], com temperatura em torno de 3ºC”, afirmou Kneib.
As chuvas causaram estragos em todo o estado. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 18h desta segunda-feira (1º), 93 cidades foram atingidas e 50 decretaram situação de emergência. Duas mil setecentas e trinta e três pessoas continuam desabrigadas ou desalojadas no Paraná devido à chuva. No total, 106.760 pessoas foram afetadas pela chuva no estado, segundo a Defesa Civil.Chuva
Desde o dia 19 de junho, chove em todo o estado. Em Curitiba, segundo o Simepar, choveu 338 milímetros em junho, sendo que a média para o mês é de 116 milímetros. As regiões centro-sul e sudoeste do Paraná foram as mais atingidas pela chuva, ainda conforme o Simepar – choveu mais de 330 milímetros, enquanto a média é de 130 milímetros.

No dia 20 de junho, duas pessoas morreram soterradas após um deslizamento de terra emLaranjeiras do Sul, na região central. Outras dez ficaram feridas por causa da chuva nos municípios de Ipiranga, no sudeste, e Telemaco Borba, na Região dos Campos Gerais.
Doações

O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar) disponibilizou mais de 100 postos de coleta em todo o Paraná para arrecadar doações para as vítimas da chuva. Entre os produtos de maior necessidade estão roupas, cobertores, colchões, cestas básicas e produtos de higiene pessoal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3234-1118.

G1 Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia