Pesquisar

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Apae fará protesto contra corte de verba do governo

As Apaes (Associações de Pais e Amigos Excepcionais) de todo o Brasil, bem como no Paraná, devem realizar nesta quarta-feira (7) uma série de manifestações contra o Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê corte de repasses de verba pública para escolas especiais. 

As diretorias das Apaes reclamam que isso pode prejudicar o atendimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais na educação. O órgão pretende pressionar em todos os estados e em mobilização nacional o Congresso para que a medida não seja adotada no PNE. 

O PNE deve ser analisado nos próximos dias pelo Senado Federal, após a conclusão da votação do repasse dos royalties do petróleo para a educação. 

Segundo a Apae do Paraná, a manifestação em Curitiba será realizada em frente à Assembleia Legislativa, no bairro Centro Cívico, às 14 horas. A diretoria do órgão convoca todos os segmentos ligados ao atendimento de pessoas com deficiência para participarem do ato. No dia 14 de agosto haverá uma mobilização em Brasília.

Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia