Pesquisar

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Municípios vão ganhar UPAs 24h


Ministério da Saúde anunciou o repasse de recursos financeiros para a habilitação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) em doze municípios do Paraná. Entre os beneficiados, três são do Norte Pioneiro do Estado: Cornélio Procópio, Ibaiti e Santo Antônio da Platina. As demais cidades são Colorado, Goierê, Guaíra, Irati, Marechal Cândido Rondon, Matinhos, Medianeira, Pitanga e União da Vitória. 

Os incentivos financeiros fazem parte das novas diretrizes do Ministério, de acordo com a Portaria nº 2.648/GM/M, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A portaria garante recursos para custeio mensal de UPA 24h em todo o Brasil e foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira. 

Os recursos para a ampliação das UPAS nas doze cidades paranaenses foram autorizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Este ano, por meio do PAC, já foram construídas e ampliadas 225 UPAs em todo o País. 

De acordo com a portaria nº 1.580, o Fundo Nacional de Saúde será responsável pelas medidas para a transferência dos incentivos financeiros para os Fundos Municipais/Estaduais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia