Pesquisar

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prefeito e vice, no PR, são cassados pela Justiça Eleitoral

Prefeito e vice são suspeitos de abuso de poder político e de oferecer casas populares em troca de voto (Foto: Prefeitura Municipal de Medianeira/Divulgação)O prefeito de Medianeira, no oeste doParaná, Ricardo Endrigo (PSDB), e a vice-prefeita, Delcir Berta Aléssio (  ), e outros três vereadores e quatro suplentes tiveram os mandatos cassados pelo Justiça Eleitoral da cidade. Eles são suspeitos de abuso de poder político e de oferecer casas populares em troca de voto. A decisão é em primeira instância e ainda cabe recurso.
A ação de impugnação foi proposta em janeiro de 2013, pela coligação Vida Nova, do candidato que perdeu as eleições municipais de outubro de 2012, Tomás da Cunha (PT). A sentença também declara que todos eles ficam inelegíveis pelo período de oito anos.
O advogado que faz a defesa do prefeito de Medianeira e da vice, Gustavo Guedes, afirmou que deve entrar com uma medida cautelar nesta terça-feira (13) ou na quarta-feira (14) para suspender a decisão do Juiz André Antunes.
G1 Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia