Pesquisar

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sorteio define mandantes das oitavas da Copa do Brasil

A CBF definiu, em breve sorteio realizado na tarde desta terça-feira, os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. Realizado de forma dirigida, para impedir que a mesma cidade tenha que receber dois jogos no mesmo dia, o sorteio definiu que Corinthians, Grêmio, Salgueiro, Atlético-PR, Goiás, Vasco, Atlético-MG e Flamengo vão ter o direito de definir os confrontos como mandantes.
Em seguida foi a vez dos gaúchos. E quem se saiu melhor foi o Grêmio, que decidirá contra o Santos em casa. O Inter, por outro lado, vai fazer o segundo jogo contra o Salgueiro em Pernambuco. 
O primeiro sorteio envolveu os jogos Corinthians x Luverdense e Palmeiras x Atlético-PR, com os dois paulistas sendo colocados em posições antagônicas. Um mandaria a primeira em casa, o outro decidiria como mandante. Melhor para o Corinthians, que vai ao Mato Grosso na semana dos dias 21 e 22 e receberá a Luverdense na semana seguinte. O Palmeiras faz o caminho contrário contra o Atlético-PR.
Do outro lado da chave estão todos os cariocas. No terceiro sorteio foi definido que o Fluminense decidirá fora de casa contra o Goiás. Por isso, o Vasco vai poder fazer o segundo jogo da sua série contra o Nacional-AM em São Januário. Por fim, nos confrontos Rio x Minas Gerais, se deram bem Atlético-MG e Flamengo, que vão poder decidir nos seus estádios os respectivos confrontos contra Botafogo e Cruzeiro. 
Os confrontos já haviam sido definidos num sorteio realizado no começo da tarde, faltando apenas a definição dos mandos de campos. As oitavas de final da Copa do Brasil, quando entram os times que disputaram a Libertadores e o Vasco (substituto do São Paulo, que tem que disputar a Sul-Americana), terão jogos de ida em 21 e 22 de agosto e volta em 28 e 29 do mesmo mês.

Confira como serão os jogos de ida da Copa do Brasil:

Luverdense x Corinthians
Santos x Grêmio
Internacional x Salgueiro
Palmeiras x Atlético-PR
Fluminense x Goiás
Nacional-AM x Vasco
Botafogo x Atlético-MG
Cruzeiro x Flamengo

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia