Pesquisar

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

1° Fórum de Agricultura discute tendência do agronegócio com foco na realidade da América do Sul

Evento inédito reúne seis países em Foz do Iguaçu para construção de influências no mercado internacional    
Primeira edição do Fórum da Agricultura da América do Sul discutirá tendências do agronegócio internacional a partir da realidade sul-americana. Evento inédito será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR). A organização é iniciativa do Agronegócio Gazeta do Povo em conjunto com Conselho Agropecuário do Sul (CAS), organismo que reúne os ministros da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
O evento ocorre num momento em que o agronegócio sul-americano busca consolidação no contexto internacional. As exportações dos seis países que estão participando do Fórum representaram 62,4% (2012/13) e devem crescer 65,8% na temporada atual, somando 117 milhões de toneladas de grão, farelo e óleo. No milho, o volume está passando de 49,1% para 37,2%, em um momento de recuperação da produção nos Estados Unidos. Nos últimos dez anos o salto na produção foi de 121%. 
"Brasil e Argentina, junto com Paraguai, Bolívia e Uruguai, se tornaram líderes no fornecimento de soja e milho para o mercado global, mas sua influência nas cotações ainda não reflete essa importância. A discussão do mercado e do potencial da produção sob a perspectiva do Cone Sul é decisiva para uma mudança nesse sentido", afirma Giovani Ferreira, coordenador do Agronegócio Gazeta do Povo no Grupo Paranaense de Comunicação (GRPcom).
Programação
A programação técnica do Fórum será aberta pelo diretor do Departamento de Agricultura e Comércio da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Ken Ash, que vai abordar a agricultura no contexto da economia mundial. Os painéis discutirão assuntos como carnes, grãos, cereais, lácteos, produtos de interesse nacional, cooperativismo e associativismo, biotecnologia e biossegurança, água e sustentabilidade, biocombústiveis e agroenergia, infraestrutura e logística. O elo entre comunicação e agronegócio também entrará em pauta. A programação completa pode ser conferida pelo site www.agrooutlook.com, onde também podem ser realizadas as inscrições.
O evento será transmitido em tempo real pelo site www.agrogp.com.br.
 Serviço:
1º Fórum de Agricultura da América do Sul – CAS 2013 
Local: Foz do Iguaçu (PR)
Data: 21 e 22 de novembro
Inscrições e informações: www.agrooutlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia