Um aluno de dez anos agrediu uma professora na Escola Mari Carreira Bueno, localizada no Jardim Santa Rita, na zona oeste de Londrina. A Secretaria Municipal de Educação abriu um procedimento na Ouvidoria para apurar o caso e dará acompanhamento psicológico à docente e ao estudante.
O caso foi registrado no final da tarde da última terça-feira (22), envolvendo um aluno do 5º ano. A diretora acionou a família da criança e a irmã do garoto foi buscá-lo na escola. Já a Secretaria Municipal de Educação só ficou sabendo do fato na quarta-feira (23).
Como a agressão aconteceu no final do expediente, a comunicação não foi feita imediatamente e a notícia foi passada à administração municipal pela própria professora, durante uma audiência pública realizada no bairro.
A coordenadora da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação, Rachel Ferreira Basto, informou que o setor de Medicina do Trabalho foi convocado para prestar o acompanhamento à professora. Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dará apoio ao aluno e sua família.
Rachel destacou que é preciso avaliar o que motivou o comportamento violento do aluno, por isso o trabalho com um psicólogo e um assistente social se faz necessário. No último mês, outro caso de agressão foi registrado na rede municipal de Educação.
No final de setembro, a diretora da Escola Municipal Irene Aparecida da Silva do Conjunto Jamile Dequech, na zona sul de Londrina, também foi alvo de agressão por um aluno de 13 anos. A coordenadora da Ouvidoria informou que o acompanhamento do caso mostrou que a criança tem problemas familiares.
Sua mãe trabalha muito para sustentar a família de 11 filhos e tem dificuldades em acompanhar o cotidiano das crianças.
Pauline Almeida - O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia