Policiais militares foram recebidos a tiros na tarde dessa quarta-feira (21) por indígenas da aldeia de Queimadas, em Ortigueira (135 km de Londrina). Eles chegaram a se refugiar em um imóvel até que equipes de apoio chegassem ao local.
Os homens se dirigiram até a aldeia a pedido de um promotor de Justiça, pois um acusado de homicídio estaria no local. De acordo com dados da Polícia Militar, os indígenas não viram com bons olhos a entrada dos profissionais e ainda teriam tentado auxiliar a fuga do procurado.
O indígena suspeito é acusado de assassinar um agricultor há cerca de dois meses, na zona rural de Ortigueira. Ele teria fugido a pé pela mata enquanto os policiais eram atacados a tiros. Logo depois, aproximadamente 30 moradores da aldeia foram até cidade, que fica a 500 metros, e iniciaram um protesto.
Na manifestação tão teriam ocorrido novos incidentes e o promotor esteve presente para tentar acalmar os ânimos. O indígena procurado estava desaparecido até as 9h desta quinta-feira (22).
Pauline Almeida - O Diario
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia