Duas agências bancárias do município de Cândido de Abreu, na região norte do Paraná, foram explodidas por uma quadrilha por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (21). A ação criminosa aconteceu poucas horas antes de a Secretaria Estadual de Segurança Pública deflagrar a Operação Cangaço, justamente para prender suspeitos de participar de assaltos a bancos em pequenas cidades do interior do estado.
Em Cândido de Abreu, oito homens armados com fuzis e armas calibre 12 usaram explosivos para destruir as agências bancárias do Itaú e do Banco do Brasil. O grupo fugiu em três veículos levando dinheiro dos caixas eletrônicos dos bancos.
Eles teriam, ainda, disparado para o alto e cercado o destacamento da Polícia Militar (PM) da cidade, com o objetivo de intimidar os agentes de plantão, que nada puderam fazer.
Esse é o segundo assalto a banco registrado em cidades da região norte do estado nos últimos três dias. Na última segunda (18), cinco ladrões usaram um "escudo humano" formado por reféns para assaltar a agência do Itaú em Curiúva, no Norte Pioneiro.
Guilherme Batista - Redação Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia