Pesquisar

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Município de São Jerônimo da Serra Recebe Médico do "Programa Mais Médicos “




Com Muito esforço do Prefeito João Ricardo (PPS) o Município de São Jerônimo da Serra recebeu nesta segunda feira (09/10), um  médico através do  Programa Mais Médicos, o Doutor Anderson Costa que estará a partir de agora a serviço da saúde do município.
O novo médico foi recepcionado nesta segunda pelo Prefeito João Ricardoe pela Secretária Municipal de Saúde Izamari Pereira.
Para a secretária de Saúde do Município, Izamari Pereira , a inclusão desse novo profissional no quadro de médicos da Atenção Básica, significa a ampliação dos serviços oferecidos à população e melhoria na qualidade da assistência médica.
O Prefeito João Ricardo destacou “O governo municipal vem trabalhando para que os serviços públicos de saúde sejam ofertados com qualidade à população. Neste sentido, as equipes da saúde estão empenhadas em cumprir todos os preceitos legais inerentes às suas atribuições, aderindo e desenvolvendo campanhas, participando de capacitações e buscando inovar cotidianamente. Ter uma população cada vez mais saudável e ativa é um dos compromissos da nossa Gestão e com  chegada desse profissional do Programa Mais Médicos proporcionará a ampliação dos serviços de saúde e a melhoria nos atendimentos da população.”  
Segundo ainda o prefeito  “O Programa Mais Médicos” busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde o novo médico ira atender no Distrito de Terra Nova de manhã e a tarde de segunda a quinta feira, onde logo após a apresentação ao prefeito o novo médico foi apresentado a Equipe e conheceu a UBS onde ele irá atuar.
Entenda Mais Sobre Mais Médicos.
O Programa Mais Médicos surgiu para enfrentar um problema histórico – a falta e a má distribuição de médicos – especialmente no interior do país e nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. O eixo assistencial do programa (provimento de médicos) atende de imediato a demanda levantada pelos municípios aderidos.
Em conjunto com o provimento emergencial de médicos, o Mais Médicos também está ampliando e qualificando a formação de médicos, além de promover melhorias na qualidade da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o país.
Em dois anos, o programa alcançou 4.058 municípios (73% das cidades brasileiras e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas – DSEI), e ampliou para 18.240 o número de vagas para médicos em 2015, o que garante assistência em saúde a cerca de 63 milhões de pessoas.
Os médicos têm suprido as carências de atendimento à população, e imprimido um modelo de atenção que acolhe e cuida das pessoas e oferece uma atenção integral para toda a família.
Com o Mais Médicos, o município assegura e amplia o atendimento básico à sua população gerando mais saúde e mais qualidade de vida. Entre os cidadãos atendidos pelo Mais Médicos, 85% dizem que a qualidade do atendimento médico está melhor ou muito melhor após a chegada dos profissionais do programa e 82% afirmam que as consultas passaram a resolver melhor os seus problemas de saúde, aponta a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia