Pesquisar

terça-feira, 12 de junho de 2018

Prefeito de Cornélio Procópio tem bens bloqueados pela justiça

A justiça determinou o bloqueio de bens do prefeito de Cornélio Procópio Amin José Hannouche, do ex-prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves e dos sócios da rádio Graúna FM Allysson Kalil cordeiro e José Leite Cordeiro. A medida atente pedido do ministério público em um processo que apura a contratação da rádio para shows no município.
A liminar determina o bloqueio de aproximadamente 425 mil reais, que correspondem aos contratos firmados entre o município e a rádio. A promotoria questiona a contratação da empresa sem licitação feita pelo ex-prefeito em 2015, na gestão de Frederico e 2017, na gestão de Amin.
A rádio e os sócios são considerados beneficiários de um suposto ato de improbidade. Segundo o MP o contrato não tinha os pré-requisitos mínimos para dispensa de licitação. Na defesa, o município apontou que os valores foram usados para cobrir despesas dos artistas, que não teriam cobrado cachê. Nessa decisão, além do bloqueio de bens, a justiça pede a condenação dos réus e a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos, além da nulidade dos contratos entre o município e a prefeitura de Cornélio Procópio e a rádio.

Com Informações: tarobanews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia