Pesquisar

quarta-feira, 4 de julho de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES CONGONHINHAS ASSUME A PREFEITURA NESTA QUINTA, 05

Foto: TSE
A Câmara Municipal de Congonhinhas recebeu ofício na tarde da última segunda-feira (02) comunicando a cassação do mandato de Luciano Merhy. O agora ex-prefeito teve o registro de sua candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão realizada no último dia 15 de maio. O entendimento da corte foi de que Luciano incidiu na hipótese de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, d, da LC nº 64/90. Devido a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral julgada procedente pela Justiça Eleitoral, por captação ilícita de recursos e abuso de poder econômico cometidos nas eleições de 2008, Luciano estava inelegível na data do último pleito, em outubro de 2016.

No ofício recebido pela Câmara, consta também a determinação para que o presidente da casa, vereador Valdinei Aparecido de Oliveira (Nenê do Vaz) assuma a prefeitura, devendo ficar no cargo de prefeito até a realização de novas eleições, a serem marcadas para o ano de 2019.

A posse do vereador Valdinei (foto acima) como prefeito interino de Congonhinhas será nesta quinta-feira (05), às 09 horas da manhã, na Câmara Municipal. Sendo assim, a partir desta quinta o prefeito de Congonhinhas passa a ser oficialmente o vereador Nenê do Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia