Pesquisar

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Direitos dos povos indígenas serão tema de reunião pública no dia 25

Na próxima quinta-feira, 25 de outubro, a partir das 14 horas, reunião pública promovida pelo Ministério Público do Paraná abordará os direitos dos povos indígenas. Coordenado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos, o encontro dá prosseguimento à série de reuniões públicas promovidas pela instituição que têm a finalidade de ouvir a sociedade civil sobre as prioridades para a atuação institucional em diversas áreas. O evento, que contará com a participação de representantes de comunidades indígenas presentes no estado do Paraná, é aberto à população e ocorrerá no edifício-sede do MPPR, em Curitiba.
Nos meses anteriores, foram tema de encontros semelhantes os direitos da comunidade LGBT, a igualdade racial, os direitos dos migrantes, refugiados e apátridas e a soberania e segurança alimentar. Para participar, não é necessário efetuar inscrição.
Etnias indígenas no estado – No Paraná, vivem atualmente três etnias indígenas: Guarani, Kaingang e Xetá. O estado conta atualmente com 17 terras demarcadas pelo governo federal e outras em processo de regularização, como as que estão localizadas nos municípios de Piraquara, Morretes e Pontal do Sul.
Serviço
Reunião Pública – Direitos dos Povos Indígenas
Data: 25 de outubro (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail constitucional@mppr.mp.br ou pelo telefone (41) 3250-4916

MPPR
Redação Tarobá News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia