Pesquisar

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Operação Pactum Sceleris combate o tráfico de drogas prende sete pessoas em São Jerônimo da Serra

Helicóptero da PM ajudou na operação — Foto: PM/Divulgação
A Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra, e o Serviço Reservado do 18º Batalhão da Polícia Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro, a Operação Pactum Sceleris, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na comarca. São cumpridos dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, em quatro cidades da região (São Jerônimo da Serra, Nova Santa Bárbara, Santa Cecília do Pavão e São Sebastião da Amoreira), com auxílio do helicóptero da Polícia Militar.
De acordo com as investigações do Ministério Público e da PM, o tráfico tem sido coordenado por detentos da cadeia local, inclusive com acordo de divisão territorial das áreas de atuação dos grupos criminosos pelos seus líderes.
Sete pessoas foram presas na operação contra o tráfico de drogas em São Jerônimo da Serra, nesta quinta-feira (31). Deste total, seis foram presos após cumprimento de mandados de prisão e um foi flagrado com uma arma de fogo.

A Polícia Militar (PM) ainda cumpriu dez mandados de busca e apreensão em casas nas cidades de São Sebastião da Amoreira, Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara, todos municípios que ficam no norte do estado.

Segundo a polícia, seis presos são apontados como responsáveis pela venda e distribuição de drogas nas quatro cidades. De forma organizada, os traficantes compravam droga em Londrina e depois revendiam em pontos determinados, cada um atuava em territórios diferentes.

Conforme a PM, o homem que foi preso em flagrante não participava do tráfico de drogas, mas vendeu armas para a organização.

A operação foi denominada Pactum Sceleris, ou seja, pacto do crime, e teve a participação de 50 policiais.
Os presos foram levados à Delegacia de São Jerônimo da Serra.


G1PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia