Pesquisar

sexta-feira, 3 de maio de 2019

MP cumpre mandado de busca e apreensão na Santa Casa de Cornélio Procópio

As Promotorias de Justiça de Cornélio Procópio começaram uma operação para apurar irregularidades em agendamento de cirurgias realizadas pelo SUS na Santa Casa de Cornélio Procópio. Fazem parte da ação a Promotoria de Proteção à Saúde Pública e a Promotoria Criminal de Cornélio Procópio. Juntas elas cumprem nesta sexta-feira (03) um mandado de busca e apreensão o hospital filantrópico da cidade.
O Ministério Público do Paraná recebeu denúncias de irregularidades na realização de cirurgias eletivas de urologia encaminhadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e pela Regional de Saúde. O mandado foi solicitado por conta da notícia de alteração irregular das informações dos quadros de agendamento de cirurgias, já que procedimentos realizados pelo SUS passaram a ser agendados como particulares.
Estão sendo investigadas possíveis fraudes na fila de espera para realização de cirurgias, bem como a notícia de recebimento em duplicidade pelos médicos envolvidos.
As investigações seguirão nas duas Promotorias de Justiça, com vista a apurar os crimes e os atos de improbidades eventualmente praticados por médicos e servidores.
Redação Tarobá News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia