As Promotorias de Justiça de Cornélio Procópio começaram uma operação para apurar irregularidades em agendamento de cirurgias realizadas pelo SUS na Santa Casa de Cornélio Procópio. Fazem parte da ação a Promotoria de Proteção à Saúde Pública e a Promotoria Criminal de Cornélio Procópio. Juntas elas cumprem nesta sexta-feira (03) um mandado de busca e apreensão o hospital filantrópico da cidade.
O Ministério Público do Paraná recebeu denúncias de irregularidades na realização de cirurgias eletivas de urologia encaminhadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) e pela Regional de Saúde. O mandado foi solicitado por conta da notícia de alteração irregular das informações dos quadros de agendamento de cirurgias, já que procedimentos realizados pelo SUS passaram a ser agendados como particulares.
Estão sendo investigadas possíveis fraudes na fila de espera para realização de cirurgias, bem como a notícia de recebimento em duplicidade pelos médicos envolvidos.
As investigações seguirão nas duas Promotorias de Justiça, com vista a apurar os crimes e os atos de improbidades eventualmente praticados por médicos e servidores.
Redação Tarobá News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre essa notícia