Pesquisar

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

TSE disponibiliza sistema de consulta a candidaturas e contas


O TSE Tribunal Superior Eleitoral liberou o sistema de consulta a candidaturas e contas na internet para as eleições municipais 2020.

O divulgacandcontas.tse.jus.br informa quantos pré-candidatos requereram registro na justiça eleitoral. O sistema permite que qualquer cidadão consulte informações sobre o candidato, suas contas e as contas do partido político ao qual está filiado.

Até esta segunda-feira 21, foram feitos 3.061 pedidos de registros de candidatos à prefeito, 3.063 de vice-prefeito e 67.047 de vereadores.

No Paraná, são 161 pedidos registrados para prefeito, 162 para vice e 4.065 para vereador. Os números ainda são parciais. A ferramenta está disponível nas diversas plataformas da justiça eleitoral. No dia 26, às 19h, termina o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à justiça eleitoral.

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite fixada em lei para formalização individual do registro é 1° de outubro, até as 19h.

Fernando Brevilheri Tarobanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia