Pesquisar

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Nesta quarta-feira, 10. Romanelli acompanha um grupo de 21 prefeitos da Amunop na reunião com o chefe da Casa Civil, Guto Silva


O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta segunda-feira, 8, o lançamento da segunda etapa do Programa Paraná Mais Cidades que em 2020 investiu R$ 350 milhões em obras e compra de equipamentos, entre outras ações, nos 399 municípios paranaenses. Criado em 2019, o programa é uma parceria do Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

“Com uma gestão eficiente e controle de gastos e despesas, a Assembleia Legislativa tem feito economia e repassado aos municípios, por meio das Secretarias correspondentes aos projetos apresentados, os recursos necessários para manter o programa, que no ano passado repassou R$ 350 milhões aos municípios para obras e outros investimentos”, explica Romanelli.

Os investimentos na segunda etapa do programa serão apresentados aos prefeitos da região da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) nesta quarta-feira, 10. Romanelli acompanha um grupo de 21 prefeitos na reunião com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, que apresentará detalhes do programa e o planejamento de outros investimentos que o governo estadual prevê executar neste ano, para incentivar e impulsionar a retomada da economia.

Romanelli defende que as ações atendam, principalmente, a geração de emprego e renda nos municípios. Dentre as propostas, está previsto o repasse de recursos para obras de infraestrutura, como pavimentação, reforma de escolas e de postos de saúde. “Precisamos também fortalecer a política habitacional e garantir tanto a geração de emprego e renda quanto a realização dos sonhos dos paranaenses”, completa.

Integram a Amunop os municípios de Abatiá, Andirá, Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia