Pesquisar

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Prefeitos da Amunop decidem não retomar aulas presenciais no próximo dia 18


Os prefeitos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Norte do Paraná, Amunop, se reuniram na última sexta-feira (05) para debater o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Por decisão unânime, o ensino presencial não deve ocorrer no próximo dia 18.

Representando os demais prefeitos da associação, o Chefe do Executivo de Cornélio Procópio e presidente da Amunop, Amin Hannouche, disse que os gestores chegaram ao consenso de que este não é o momento de retomar as atividades presenciais nas escolas, sendo que o grupo decidiu aguardar que haja um calendário de vacinação para os professores e funcionários das escolas.

“É uma situação que envolve professores, funcionários das escolas, alunos e suas famílias, então temos que agir com prudência e responsabilidade”, disse Hannouche.

Ainda durante a reunião, foi destacado que os prefeitos da Amunop devem participar, nesta terça-feira (09), de uma reunião junto ao Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, para ampliar o debate sobre o assunto e buscar maiores informações junto a Secretaria Estadual da Saúde.

A Amunop tem sede no município de Cornélio Procópio e é composta pelos municípios de Abatia, Andira, Assai, Bandeirantes, Congonhinhas, Itambaracá, Leópolis, Nova America da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Barbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Urai.

Informações: Metropoles News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre essa notícia