1 min de leitura
23 Dec
23Dec

Redação Bonde com PM - Divulgação/ PM

Uma ocorrência que poderia ter terminado em tragédia se transformou em um ato de heroísmo na manhã de segunda-feira (22), em Jacarezinho (Norte Pioneiro). Uma bebê de 11 meses foi salva por policiais militares após se afogar em uma piscina, no bairro Nossa Senhora das Graças.

O caso foi registrado por volta das 10h30, na Rua Francisco Consulin. Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Rádio Patrulha foi surpreendida por uma mulher em desespero, que acenava para os policiais pedindo ajuda. Ao lado dela, um homem carregava a criança nos braços, aparentemente inconsciente. A família relatou que a bebê havia se afogado instantes antes.

Diante da gravidade da situação, o soldado Roberto iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, ao considerar a possibilidade de obstrução das vias aéreas. Na sequência, a equipe decidiu pelo deslocamento urgente ao pronto-socorro. Durante o trajeto, já no interior da viatura, o soldado De Souza deu continuidade aos procedimentos de salvamento até que a criança começou, gradualmente, a recuperar os sentidos.

Ao chegar ao hospital, a bebê foi entregue à equipe médica e teve o quadro estabilizado. O momento em que a criança voltou a respirar trouxe alívio à família, especialmente à mãe, que acompanhou todo o atendimento e o transporte até a unidade de saúde.

Emocionada, a mãe agradeceu à Polícia Militar pela rapidez e dedicação dos agentes, destacando que a atuação da equipe foi decisiva para salvar a vida da filha. O episódio, de acordo com a PM, reforça o papel da corporação não apenas na segurança pública, mas também no atendimento a situações de emergência que exigem preparo técnico, sensibilidade e ação imediata.

A PM também orienta pais e responsáveis a redobrarem os cuidados com crianças, especialmente em ambientes com piscinas e durante a alimentação, e ressalta a importância do conhecimento básico em primeiros socorros para prevenir acidentes e salvar vidas.