O corpo de Ítalo Sogo, de 39 anos, foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (15), após ficar mais de dois dias desaparecido. A vítima havia sumido durante uma pescaria no rio Tibagi, no trecho localizado entre Jataizinho e o Patrimônio de Frei Timóteo, no norte do Paraná.
As buscas foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da Defesa Civil de Jataizinho e da Marinha do Brasil. O corpo foi localizado a cerca de 5 quilômetros do local do acidente, após uma operação dificultada pela forte correnteza do rio.
Segundo Marcelo Romero, padrinho e amigo próximo de Ítalo, o acidente foi uma fatalidade. Ítalo, que era um pescador experiente, estava acompanhado de dois amigos no momento em que se levantou no barco, perdeu o equilíbrio e acabou fazendo com que a embarcação virasse. Durante a queda, ele se enroscou em linhas de pesca e não conseguiu se soltar, vindo a afundar.
Há suspeitas de que o colete salva-vidas estava aberto, já que ele foi encontrado boiando na água, o que pode ter contribuído para que Ítalo não conseguisse se manter na superfície. A perícia confirmou que o corpo foi encontrado enrolado nas linhas de pesca, o que impediu a vítima de nadar e evitar o afogamento.