google.com, pub-4406993964790337", DIRECT, f08c47fec0942fa0
1 min de leitura
15 Jul
15Jul

Portal Tarobá com TN Online Foto: TV Tarobá

Uma tragédia abalou a cidade de Cambará, no norte do Paraná, onde um menino de 3 anos morreu após ser picado por um escorpião. A criança foi inicialmente atendida no pronto-socorro local com febre alta.

Devido à gravidade, foi transferida para um hospital em Jacarezinho e, depois, levada de helicóptero a Londrina. Apesar do atendimento especializado, o quadro piorou e a criança não resistiu.

O secretário municipal de Saúde de Cambará, Ronaldo Guardiano, lamentou a morte e afirmou que o município não possui estoque de soro antiescorpiônico. Segundo ele, a 19ª Regional de Saúde, sediada em Jacarezinho, é a responsável pela distribuição do antídoto.

Guardiano apresentou um ofício de 26 de junho, em que a prefeitura solicitava a manutenção de soros antiofídicos e antiescorpiônicos na cidade, mas, segundo ele, não houve resposta. “É uma tragédia sem precedentes”, declarou o secretário.

A Prefeitura de Cambará deve divulgar uma nota oficial com orientações à população. A espécie do escorpião responsável pelo ataque ainda não foi identificada.