Redação Bonde Foto: Divulgação/PRF
Uma família de Assaí morreu prensada entre dois caminhões em um grave acidente na BR-376, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), três pessoas morreram ainda no local do acidente e outras duas foram levadas em estado grave para hospitais da região.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Assaí, que disse que a família estava a caminho do litoral catarinense. O município deve decretar luto oficial pelas vítimas.
Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 6h próximo ao quilômetro 621 da rodovia. O carro da família estava entre dois caminhões na faixa da esquerda quando o primeiro reduziu a velocidade. O carro também freou, mas o segundo caminhão não conseguiu diminuir a velocidade e bateu na traseira do carro, esmagando o veículo contra o caminhão da frente.
De acordo com a PRF, o trecho estava com trânsito lento no momento do acidente
Um homem de 43 anos e duas mulheres, de 37 e 58 anos, morreram ainda no local. Outras duas vítimas, uma mulher de 37 anos e um homem de 38, foram encaminhados em estado grave para os hospitais do Cajuru e do Trabalhador, em Curitiba.
As vítimas fatais são o marido, uma prima e a mãe da mulher de 37 anos que foi socorrida com vida, assim como seu primo de 38 anos.
Por conta do acidente, a pista principal está interditada em direção à Santa Catarina, sendo que o fluxo de veículos está sendo direcionado para a marginal.