2 min de leitura
04 Mar
04Mar

Redação Bonde com PM - Foto: Reprodução / PMPR

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (4) por porte ilegal de arma de fogo e munições, na zona rural de Jacarezinho (Norte Pioneiro). Além do armamento, foram apreendidos R$ 4.836 em espécie. A ação foi realizada por equipes da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).

No interior da residência, os policiais localizaram o morador e, durante as buscas, apreenderam um rifle calibre .22, da marca BRNO; uma espingarda calibre .40, sem marca aparente; 36 munições intactas calibre .22, da marca CBC; uma arma de pressão Rossi calibre 5,5 mm; e um recipiente com chumbos do mesmo calibre.

Diante da posse de arma de fogo e munições sem comprovação de regularidade, foi constatada, em tese, a prática do crime previsto no Estatuto do Desarmamento. O morador recebeu voz de prisão no local.

O detido foi encaminhado para exame de integridade física e, posteriormente, apresentado à Delegacia da Polícia Civil do Paraná para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências cabíveis.

As armas e munições permaneceram apreendidas e à disposição da autoridade policial.