BANDEIRANTES: AMEAÇA
Às 13h58min a equipe PM foi acionada na Rua Sete de Setembro, área central, onde a solicitante de 31 anos relatou que está trabalhando no estabelecimento comercial de seu cunhado e que nesta data o irmão da vítima do homicídio ocorrido nesta urbe no dia 25/12 veio até o local portando um facão e perguntando por seu cunhado, apontado como envolvido no homicídio. Que diante da situação se sentiu ameaçada, todavia não manifestou interesse em representar criminalmente contra o noticiado. Desse modo, a equipe policial orientou os envolvidos e registrou o boletim de ocorrência.
SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: ESTELIONATO
Às 10h49min uma mulher de 24 anos compareceu ao Destacamento PM relatando ter anunciado a venda de uma motocicleta em uma rede social. Posteriormente, ela e um interessado na compra constataram que foram vítimas de um golpe de estelionato. Segundo o relato, um terceiro indivíduo se apresentou como intermediador da negociação, alegando já ter um comprador interessado. O suposto intermediário passou informações contraditórias às vítimas e orientou ambas a manterem uma versão falsa sobre o vínculo entre elas, o que acabou sendo seguido sem que houvesse conhecimento da prática criminosa. O comprador, acreditando na negociação, realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 3.700,00. Após o pagamento, o contato com o intermediador foi bloqueado e a entrega do veículo não ocorreu, caracterizando o golpe. Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais, sendo registrado boletim de ocorrência e encaminhado o caso à autoridade competente. A instituição bancária do comprador solicitou o registro policial para abertura de procedimento interno. Documentos e registros de comunicação foram anexados ao boletim.
SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:
Às 17h43min a equipe PM foi acionada após uma mulher relatar que foi ameaçada por seu ex-companheiro em um hospital municipal. Segundo a vítima, o homem, contra quem há uma medida protetiva de urgência em vigor, teria feito ameaças de morte motivadas por ciúmes, além de intimidar funcionários da unidade de saúde. A equipe policial realizou patrulhamento nos locais onde o suspeito poderia estar, porém ele não foi localizado. Durante o atendimento, a vítima informou que, apesar da medida protetiva, vinha convivendo com o ex-companheiro nos últimos meses, mas que a situação se agravou recentemente. A mulher foi devidamente orientada quanto aos procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi encaminhado para as autoridades competentes.