1 min de leitura
19 Nov
19Nov

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

Na noite de terça- feira, a Polícia Militar foi acionada após uma ligação informando sobre um acidente envolvendo um automóvel e uma novilha na PR-090, em um trecho conhecido pela curva perigosa entre São Jerônimo da Serra e Sapopema. A equipe policial acionou o SAMU e repassou a ocorrência ao COPOM, que acionou o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Ao chegar ao local, a guarnição realizou a sinalização da via com cones e luzes da viatura. O veículo envolvido, um Ford Ka branco,  encontrava-se no acostamento próximo ao animal. O motorista e o passageiro receberam os primeiros atendimentos da equipe de plantão do Hospital Municipal de São Jerônimo da Serra e, em seguida, foram encaminhados para exames médicos. A equipe policial permaneceu no local até a chegada da equipe policial do BPRv, que assumiu os procedimentos rodoviários necessários.

CONGONHINHAS: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS

Na noite de terça-feira, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a um acidente envolvendo um caminhão na PR-435. No local, os policiais encontraram um semi-reboque carregado com postes de concreto tombado sobre a pista, o que provocou a obstrução total da via. A equipe realizou a sinalização necessária até que a carga fosse retirada. As pessoas envolvidas no acidente já haviam sido encaminhadas ao hospital pelo Samu para atendimento médico. O boletim de ocorrência foi registrado para as medidas cabíveis.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS

Na noite de terça-feira, durante patrulhamento nas proximidades do Museu Municipal Maria Calil Zambon, a equipe policial avistou um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, tentou descartar um objeto. A atitude chamou atenção, especialmente devido às diversas denúncias anônimas relatando tráfico de drogas na região conhecida como Linha do Trem, na Vila São Pedro. O suspeito foi abordado e, durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma quantia em dinheiro fracionado e uma pedra de substância análoga ao crack, já embalada para venda. Nas buscas pelo terreno, ao lado do local onde ele estava, foi encontrada uma embalagem plástica contendo outras nove pedras da mesma substância, também prontas para comercialização. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais informados e foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, devido ao risco de fuga. Ele declarou apenas que havia adquirido o material ilícito mais cedo, em outro bairro. O detido foi encaminhado ao pronto-socorro para avaliação médica e, por fim, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais