Na tarde de sexta feira dia 02, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Akira Furukawa, no município de Assaí.
No local, a solicitante relatou que seus dois filhos iniciaram uma discussão, motivada pelo fato de um deles ser usuário de drogas e fazer uso de entorpecentes dentro da residência. Segundo a mãe, o autor passou a ameaçá-la, além de empurrá-la e apertar seu braço.
O outro filho, que também foi vítima, informou à equipe policial que foi ameaçado de morte pelo irmão, o qual portava uma faca. Ainda de acordo com o relato, ao tentar se proteger e se trancar em um dos quartos, o autor teria utilizado uma barra de ferro para danificar a estrutura da porta.
Durante o atendimento, ambas as vítimas informaram que o autor possuía armas na residência. Em diligências no local, os policiais localizaram e apreenderam uma carabina de pressão, uma espingarda, quatro munições calibre 357 e uma munição calibre 38.
Em razão do comportamento extremamente agressivo e de falas desconexas, foi necessário o uso de algemas para conter o autor, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Na sequência, as partes foram encaminhadas ao hospital para a confecção do laudo de lesão corporal e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi apresentada para as providências legais cabíveis.