Aldalto Pezzotti Bernardino (Podemos), vice-prefeito de Doutor Camargo, no norte do Paraná, foi preso na tarde de sábado (17) após ser flagrado com uma moto furtada. Ele foi abordado durante uma blitz da Polícia Militar (PM-PR) na cidade.
De acordo com a PM, a moto estava com o número do chassi suprimido e numeração do motor parcialmente raspada. Além disso, a placa que estava no veículo era referente a um modelo de 150 cilindradas, mas a moto era de 125 cilindradas.
Por conta dos sinais de adulteração, Bernardino e a moto foram levados para a delegacia de Maringá. Lá, os policiais limparam o número do motor e descobriram que o veículo tinha um alerta de furto ocorrido em 2017, em Londrina, também no norte do estado.
Vice-prefeito de Doutor Camargo, Adalton Bernardino, foi preso por estar com moto com alerta de furto.
Segundo o delegado Laércio Fahur, Bernardino alegou que adquiriu a moto de outra pessoa, sem saber que ela tinha a numeração suprimida. O caso será investigado pela delegacia de Paiçandu, que fica na mesma região.
O delegado informou que o vice-prefeito vai responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador veicular e receptação. Ele foi liberado no mesmo dia, após pagar a fiança determinada pelo juiz e por não ter antecedentes criminais.
Fonte: G1 Paraná.