3 min de leitura
28 Nov
28Nov

Por: Portal Tarobá

A PM (Polícia Militar) prendeu e encaminhou à Central de Flagrantes o suspeito de violentar uma criança de apenas dois anos na região da Reserva do Apucaraninha, na tarde desta quinta-feira (27). O homem, de 19 anos, foi recebido pelo Delegado de plantão João Batista Reis e levado para ser ouvido.

O suspeito não pertence à etnia da Reserva do Apucaraninha, mas sim de outra comunidade indígena em São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro. Ele estava visitando os pais da menina, a vítima do estupro de vulnerável.

O Crime e a Descoberta

mãe da criança relatou aos Policiais Militares que, durante a noite, se ausentou da casa por alguns instantes. Ao retornar, encontrou a filha sem a roupa e sem a fralda, notando que ela sangrava muito nas partes íntimas. Assustada com a gravidade da situação, a mãe pediu ajuda imediatamente.

Atendimento e Histórico do Suspeito

Devido ao estado grave de saúde, a menina foi levada inicialmente ao hospital de Tamarana, mais próximo da reserva, mas precisou ser transferida para um hospital terciário em Londrina. O Capitão Azolini detalhou os cuidados e a transferência da criança, que segue internada no HU (Hospital Universitário).

Durante o depoimento na delegacia, a polícia descobriu que o homem de 19 anos, suspeito de violentar a criança, já teria praticado o mesmo crime na aldeia onde vivia. Ele foi expulso da própria comunidade por conta do histórico de crimes, e depois disso veio para a região de Londrina.

Após prestar depoimento ao Delegado, o suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional. Se condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o homem pode cumprir uma pena de 10 a 20 anos de prisão.